Home | Notícias | Art on Chairs
Duets
Duets

Art on Chairs

O ‘Art on Chairs‘ é um evento internacional promovido pela Câmara Municipal de Paredes e que está a proporcionar experiências únicas na indústria do mobiliário a jovens designers seleccionados em todo o país. Nesta segunda edição assumidamente mais ousada que a primeira (1), em 2012, o resultado surpreendente do concurso para residências artísticas ‘More Industry, More Design’ obrigou a alargar para 14 o número de empresas do concelho envolvidas no projecto, provando-se assim o grande empenho do sector. A organização do evento recebeu mais de 50 candidaturas, tendo delegado no Curador Francisco Providência, da Universidade de Aveiro, a responsabilidade de seleccionar seis finalistas a quem foram atribuídas bolsas no valor de 2.800€.
designmacicoAos jovens designers juntaram-se ainda oito autores consagrados, cujo desafio tem sido desenvolver uma coleção de novos objetos em madeira orientados para o segmento de luxo e que sejam representativos da qualidade e do desenvolvimento do sector. O resultado deste trabalho poderá ser visto em itinerância internacional entre Setembro de 2014 e Abril de 2015.
Paredes, Lisboa, Pequim, Dubai e Milão são, segundo Susana Marques, coordenadora geral do projecto, mercados estratégicos de elevado potencial e por isso fundamentais para a afirmação da excelência destes produtos. Acrescentou ainda que nesta 2ª edição ligou-se Paredes ao mundo articulando esforços com Lisboa, através da parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Lisboa e o MUDE (2). As peças realizadas darão origem a um catálogo que se espera de referência.
É o regresso em grande do ‘More Industry, More Design’ orientado para dinamizar a internacionalização da excelência do mobiliário português.

Designers selecionados para o programa de residências artísticas:
André Araújo, Diogo Frias, Luís Fernandes, Pedro Pedroso, Pedro Salgado, Rita Garizo

About the author

Humberto Almendra, 44 anos, Gémeos com ascendente em gémeos. A minha mãe avisou-me: “Reúne os quatro e decide o que queres ser.” Reuni, mas ainda hoje estou à espera de respostas. Produtor de conteúdos de texto e fotografia para o sector editorial. Jornalista freelance. Homem do norte

Check Also

Depois das eleições é sempre antes das eleições

Sábado, dia 16 de março de 2024. O soberano pronunciou-se. É assim numa Democracia. O …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.