Home | Notícias | Primeiro a boa notícia
plantar carvalhos em monchique

Primeiro a boa notícia

Numa Sexta-feira de Outubro, pelas nove horas da manhã, mais de 100 activistas das associações Flamingo, de Corroios, e A Nossa Terra, de Monchique, reuniram-se no topo da Fóia (902 metros), na Serra de Monchique. Trouxeram consigo 1000 jovens carvalhos (carvalho canariensis) do seu viveiro. Luís Grade, vice-presidente da Câmara, juntamente com funcionários da autarquia (ver foto), prepararam 15 hectares de florestas que tinham sido devastadas por incêndios anteriores, para serem reflorestados. As raízes dos eucaliptos, espécie invasora dominante, foram removidas dias antes. Ao longo do dia, os cidadãos na sua maioria jovens participaram numa primeira acção que irá trazer mais árvores nativas e ecologicamente sustentáveis para as florestas. Para breve, ainda neste inverno, está planeada a continuação da iniciativa com novas plantações.

Envie-nos também boas notícias do trabalho da sua associação (incluindo foto). Iremos selecionar as melhores notícias para cada estação do ano.

About the author

Uwe Heitkamp, 53 anos, jornalista e realizador, vive 25 anos em Monchique, Portugal. Adore caminhadas na montanha e natação nas ribeiras e barragens. Escreve e conte histórias sobre os humanos em relação com a ecologia e a economia. Pense que ambas devem ser entendido em conjunto. O seu actual filme “Herdeiros da Revolução” conta durante 60 minutos a história de uma longa caminhada, que atravessa Portugal. Dez protagonistas desenham um relatório da sua vida na serra e no interior do país. O filme mostra profundas impressões entre a beleza da natureza e a vida humana. Qual será o caminho para o futuro de Portugal? (Assine já o ECO123 e receberá o filme na Mediateca)

Check Also

Depois das eleições é sempre antes das eleições

Sábado, dia 16 de março de 2024. O soberano pronunciou-se. É assim numa Democracia. O …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.