Home | Notícias | Tudo é possível
Josefinas

Tudo é possível

Filipa Júlio
Filipa Júlio

O que precisamos para viver é de uma boa ideia, um pouco de criatividade em conjunto com formação e uma boa dose de autoconfiança. Também é preciso muito optimismo, a par de uma pitada de realismo. E por favor não esquecer de agitar. Mistura-se bem, analisa-se tudo uma vez mais ao pormenor e criticamente, reflete-se sobre tudo e pede-se um conselho e a opinião aos amigos.

É também naturalmente necessário ter algum capital inicial. Que se consegue através de www.ppl.com.pt ou do papá e da mamã, ou do seu melhor amigo, ou se não houver outro recurso, através do banco cooperativo local. No caso de Filipa Júlio (31), foram os sapatos, ou melhor dizendo, as sabrinas. Podemos pensar o que quisermos, podemos gostar delas, mas não somos obrigados a gostar. Mas o facto é que há já um ano que Filipa Júlio tem vendido bem os seus sapatos de senhora “Made in Portugal”.

No seu website www.josefinas.pt oferece todas as variantes e cores do produto. Os sapatos custam €109, com ou sem pintura; azul, vermelho, preto e às riscas. Ela definiu rigorosamente a sua marca, usa boas pelas naturais e aprendeu o ofício com um profissional, um mestre sapateiro em São João da Madeira, a sul do Porto. Os seus sapatos têm os nomes de Benguela, Luanda, Goa, Paris e Azul Açores e dispõe de tamanhos desde o 35 ao 41, para além de uma caixa bonita para as suas clientes.

“Tudo isto custa-me muito trabalho e não é possível fazer em apenas 40 horas semanais, mas dá-me prazer e faz-me feliz”, conta à ECO123. Com estes sapatos ela vai seguir a sua caminhada.

 

Mais informação:
Contacto +351 919 799 110
info@josefinas.pt

About the author

Uwe Heitkamp, 53 anos, jornalista e realizador, vive 25 anos em Monchique, Portugal. Adore caminhadas na montanha e natação nas ribeiras e barragens. Escreve e conte histórias sobre os humanos em relação com a ecologia e a economia. Pense que ambas devem ser entendido em conjunto. O seu actual filme “Herdeiros da Revolução” conta durante 60 minutos a história de uma longa caminhada, que atravessa Portugal. Dez protagonistas desenham um relatório da sua vida na serra e no interior do país. O filme mostra profundas impressões entre a beleza da natureza e a vida humana. Qual será o caminho para o futuro de Portugal? (Assine já o ECO123 e receberá o filme na Mediateca)

Este artigo foi escrito num laptop de oito anos que não emite CO 2 , porque é operado através de energia solar.

Check Also

Depois das eleições é sempre antes das eleições

Sábado, dia 16 de março de 2024. O soberano pronunciou-se. É assim numa Democracia. O …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.