Quarta-feira, Maio 24, 2017
pt-ptende
Inicio | Notícias | Alimentação biológica para a pele
ORGANI, COSMÉTICA BIOLÓGICA LDA.

Alimentação biológica para a pele

Diariamente são consumidos milhares de produtos cosméticos, cuja maioria contém algum agente químico com tendência para reagir na saúde. Foi com essa preocupação em mente que as irmãs Rita e Cátia Curica fundaram a Organii, a primeira empresa portuguesa dedicada à cosmética biológica com soluções personalizadas para cada pele. Produtos cultivados sem recurso a pesticidas e produzidos sem a intervenção de qualquer aditivo artificial. Obter assim extractos mais puros e activos, e paralelamente diminuir a pegada ambiental são as propostas da Organii.
Não só os produtos não foram testados em animais, como a sua proveniência é de extractos naturais de modo a eliminar a agressão e a sobrecarga da pele. As embalagens são também produzidas a partir de materiais reciclados e com baixo custo energético. Na Organii tudo é o mais natural possível.

Companhia: ORGANI, COSMÉTICA BIOLÓGICA LDA.
NIF: 508854628
Data de fundação: 2009
Sócios fundadores: Rita Curica e Cátia Curica
Sede fiscal: Av dos Choupos N 51, Rinchoa, 2635-538 Rio de Mouro
Volume negócios 2012: € 330.000
Investimento inicial: ca.€ 120.000
Postos de trabalho: 10
Produtos naturais: O óleo de argan é extraído do fruto da árvore de argan marroquino para cosméticos.
Evolução da empresa: Loja Chiado, LX Factory, Saldanha, e uma franchisada no Porto (Rua Miguel Bombarda), abrirá a quinta em Oktober com espaço de tratamento e loja Bebé (Travessa do Carmo, Lisboa).
Rede de distribuição cerca de 60 clientes entre hotéis, spas e lojas na peninsula iberica.

http://www.organii.pt/

About the author

Hugo Filipe Lopes:Licenciatura em Sociologia, Pós-Graduação em Nutrição Clínica pela Faculdade Egas Moniz. Colaborador de várias publicações online, formador e terapeuta alimentar. Menções honrosas nos concursos da Casa da Imprensa e Lisboa à Letra.

 

Check Also

Saúde com ervas medicinais

Maureen Robertson Uma amiga tem tido dores de estômago nos últimos tempos, talvez nos últimos …

Deixar uma resposta