ECO-News

Informação importante para os nossos leitores

De volta ao normal?

De volta ao normal? O que é que isso significa? A ECO123 acompanha a ecologia e a economia com muitas histórias por detrás das histórias. Amanhã, sábado, não será exceção. 2020. Todos nos lembraremos deste ano por muito tempo. Lentamente, as medidas de segurança para proteger a nossa saúde contra a pandemia de Covid-19 estão a ser retiradas. O que resta após três meses é o remanescente dos destroços de uma velha ordem económica. A maioria dos aviões permanecerá no solo, por enquanto. As indústrias automóvel e aeronáutica e os seus fornecedores estão a promover o trabalho a tempo reduzido. …

Read More »
  • Para o bem e para o mal

    Nos últimos 30 anos perguntaram-me frequentemente de onde venho e onde nasci? Será isso importante? E, em caso afirmativo, por que razão? O que se deduz por alguém ter nascido em Metz, Monchique ou Minden? Não será suficiente ser-se europeu? E se a mulher na fila atrás de mim perguntar novamente e eu lhe responder que sou de Monchique, será que isso a ajuda? De que forma? Isso explica a pessoa que está dentro de mim? Quando ela abana a cabeça, sorrindo, eu olho-a e vejo que não acredita na minha resposta. A ideia europeia é abalada pela pandemia de …

    Read More »
  • Oxitocina ou Le P’tit Cirk

  • Ainda haverá esperança no inferno?

  • O boom da baga no “faroeste português”

  • Faça você mesmo e evite o lixo

    Champô feito em casa Hoje vamos falar de champôs para o cabelo. Uma alternativa vegana, sem químicos ou plásticos. Não consigo imaginar quantas garrafas de plástico de champô já gastei na minha vida. Quer a garrafa tenha 250 ml ou 1000 ml, a maré do plástico parece não ter fim. Também há sabonete especial para o cabelo, mas nem sempre é fácil de encontrar, e sabe-se lá de que distância teve de ser importado, ou seja, quanto CO2 provocou, sem contar com o meu trajeto para o ir comprar à loja… e a lista interminável dos ingredientes faz-me questionar se …

    Read More »
  • Rápido

  • faça voce mesmo

    LIXO ZERO

  • E uma dica para os praticantes de desporto: não compre mais garrafas PET descartáveis. Há garrafas reutilizáveis disponíveis nas lojas de desporto com várias capacidades, ½ litro, 1 litro e 1,5 litros, que se podem voltar a encher com água da torneira ou fonte...

    20 Mandamentos para a gestão sustentável da água

  • dicas

    Dicas