Home | Short Stories | Nº 49 – O aniversário

Nº 49 – O aniversário

Sábado, 22 de Agosto de 2020

Bom dia a todos! Pois é, o facebook é um malandro e avisa os outros quando é dia do nosso aniversário. 61, já vivi mais de metade da minha vida, olho para trás e deixo um imenso trilho de gratidão à vida, nenhuns arrependimentos e a certeza de que esta é apenas uma passagem para uma outra qualquer dimensão, que a vida e a morte são duas faces da mesma moeda, Desejos profundos são dois:

O desta vida é de viver até ao desmoronamento do capitalismo selvagem e testemunhar o desabrochar de uma uma sociedade onde a justiça, o amor e o respeito pelo outro serão os pilares, sinto que já vem a caminho mas a passo de caracol.

O outro desejo para depois desta vida ou na continuação dela é um dia ser árvore, construir pontes entre o céu e a terra, dançar despenteada em dias de vento e tempestade e sair voando por aí transformada em semente, plantando-me e crescendo noutras paisagens, noutros continentes, abraçar a terra com as minhas raízes profundas e embalar pássaros no meu colo.

Quero ser árvore de folha caduca, faia, bétula ou tília para assim poder praticar o desapego em cada outono quando as minhas folhas viram tapete, humus fresco e comida para minhocas. A vida perpetuando a VIDA.

Sei que irei para além do tempo um dia quando for árvore. Obrigada a todos os amigos que me têm acompanhado nesta aventura que é viver.

 A ECO123 deseja ao querido colega de Sintra as maiores felicidades.

Fernanda Botelho

Check Also

Nº 54 – Economia vs Ecologia?

Sábado, 26 de Setembro de 2020 A Alemanha introduziu em 2003 um sistema de depósito …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.