Insperia

Loading...

Como Jogar?

Como assinante da ECO123 tens a tua área exclusiva da conta bancária. Se quiseres assinar, podes fazer agora. O teu cupão espera no separador “Assinar”.

O KYOTO jogas como na vida real: vais trabalhar e no final do mês, o salário é transferido para a tua conta. Tu precisas de dinheiro quando vais comprar comida e para pagar com o cartão Multibanco na caixa de uma loja. O dinheiro é imediatamente debitado da tua conta bancária normal. Também quando vais de férias de avião, precisas de dinheiro. Fazes uma transferência ou utilizas o cartão de crédito. Quando vais de carro para o trabalho e pões gasolina no tanque, ou compras um bilhete para o comboio, autocarro, metro ou elétrico, precisas de dinheiro. A tua conta encolhe.

As contas de eletricidade, água e telefone entram pela casa a dentro no final do mês, a conta do gás, o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) ou tens de pagar a renda outra vez. O saldo da tua conta continua a encolher. Quando compras um bilhete para o cinema ou para um jogo de futebol no estádio, para o teatro ou um concerto, cada movimento que fazes custa dinheiro. Durante um ano a tua conta está em constantes altos e baixos.

Tudo é possível com a tua conta bancária online KYOTO. Porque aqui, excecionalmente, não é o dinheiro que conta e manda, mas algo muito mais importante: o CO2 – as tuas emissões para a atmosfera do teu planeta Terra.

Alguma vez já pensaste que cada movimento que fazes com o carro, o avião, o autocarro, o comboio, o metro, etc.; cada compra, cada viagem, cada ação e morar, cozinhar, ver televisão, navegar na internet e ouvir música (etc.), não só custa dinheiro, mas também tem outras consequências, tem impacto sobre algo sobre o qual, no teu quotidiano, não te tens ocupado muito?

Causas o aquecimento do planeta através da combustão de combustíveis fósseis. Fazes ideia de como muitos gases com efeito estufa são gerados por cada homem? Com KYOTO vamos calcular exatamente ao quilograma. Quando estiveres a jogar Kyoto, é inteiramente da tua responsabilidade, mitigar as mudanças climáticas com as enormes ondas de calor do verão e os incêndios florestais, impedir as secas, evitar as tempestades e as chuvas devastadoras com deslizamentos de terra. Tu decides se consegues fazer uma gestão com 3.000 kyotos. Se viveres em harmonia com a natureza, vais ganhar este jogo da tua vida.

Junta-te. Regista-te agora como assinante. Receberás os dados de acesso à area protegida.