O importante não é apenas a atitude interior. A perda de peso não deve estar em primeiro plano. É fundamental uma preparação adequada. Abstenha-se do consumo de álcool uma semana antes do início do jejum. Três dias prévios de renúncia a todas as proteínas de origem animal como carne, peixe ou produtos lácteos são recomendados. Ao invés, consuma arroz, batata ou fruta. A limpeza dos intestinos é aconselhada, por exemplo, através de um clister. Se necessário, um bom suco de chucrute, com o estômago vazio, é o suficiente.
Escolha uma altura conveniente. Durante esse período, não aceite convites, viva com o mínimo de stress, durante um quarto minguante, durma muito e deixe tempo livre para tratar do corpo e da alma. Se tiver alguma doença grave ou febre, teve uma operação ou está grávida não pode jejuar!
Tão importante quanto a preparação é a fase posterior. Não volte logo aos hábitos alimentares antigos. Proceda lentamente. No primeiro dia, coma apenas uma maçã, depois aumente para um dia de fruta ou a dieta básica.
Mais informações em: www.azidosetherapie.com e www.peacefood.org