Home | Notícias | Festival de Aves e Natureza regressa em Outubro
Festival de Aves
Photo - Vanessa Oliveira

Festival de Aves e Natureza regressa em Outubro

O ‘Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza’, vai decorrer nos dias 1 a 4 de Outubro, em Sagres.

Este evento, que trouxe ao concelho de Vila do Bispo o prémio de ‘Município do Ano’, decorre na época alta da migração outonal, em que as aves migradoras abandonam o nosso país rumo às terras quentes de África.

PARDELA DE BARRETE
PARDELA DE BARRETE Fotografia – Jorge Meneses

Esta iniciativa conta com um programa diversificado, com cerca de 200 atividades planeadas e ligadas à natureza, com especial destaque para as aves. Com efeito, e durante os quatro dias do Festival, os participantes podem usufruir de saídas de campo de interpretação da natureza, passeios de barco, minicursos temáticos, ateliers para crianças, anilhagem de aves, monitorização de aves planadoras, fotografia de natureza, entre outras.

Segundo Adelino Soares, Presidente da Câmara de Vila do Bispo, “o evento tem contribuído para consolidar Vila do Bispo como um importante destino de Turismo de Natureza.” O evento é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo(1), com a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves(2) e com a Associação Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve(3).

O festival tem actividades gratuitas e outras, dinamizadas pelas empresas parceiras, que apresentam um preço especial no evento. As inscrições para participar estão disponíveis desde Agosto, no site do evento www.birdwatchingsagres.com

About the author

Daniela Guerreiro (21).Jornalista, desenvolve um estágio de 9 meses na ECO123, co-financiado pelo IEFP. Estudou jornalismo entre 2011 e 2014 na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre.

Check Also

Era uma vez uma árvore que chorava…

Sábado, dia 14 de dezembro de 2024. Na semana passada, uma leitora escreveu-me as seguintes …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.