Home | Portugal | Perfil | A necessidade é a mãe da invenção.
Provida

A necessidade é a mãe da invenção.

Se há empresas que nascem para preencher necessidades de mercado, outras há que surgem, literalmente, por uma questão de saúde. Esse é o caso da Próvida, que surgiu como forma de curar uma anemia através da alimentação. Fundada em 1984 às mãos de Alcino e Cesaltina Sousa, esta sociedade produz e comercializa alimentos naturais, tendo como filosofia a preocupação com a qualidade de vida. Além dos 1800 pontos de distribuição, a Próvida tem também uma unidade de produção de frescos. Aí podemos encontrar mais de dez variedades de biscoitos sem açúcar, diferentes tipos de pão integral e várias sobremesas como o bolo de chocolate, a tarte de maçã, as bolas de coco, as delícias de aveia ou o salame de cacau, cada uma mais tentadora do que a outra.

Provida ProdutosParalelamente, existe uma secção de mercearia onde se podem encontrar cereais, desde o arroz, millet, quinoa, trigo sarraceno ou kamut, assim como farinhas, sementes, cacau, geleias e mel. Depois há a secção de chás, onde o difícil é não querer comprar todos, e também uma vasta selecção de sumos e bebidas vegetais para os dias mais quentes.

Existe ainda uma gama de produtos específicos difíceis de encontrar na Europa, como o miso, as ameixas umeboshi, o kuzu ou algumas algas. Distribuindo para todo o país, a Próvida não só foi pioneira, como continua a ser determinante na alimentação natural em Portugal.

Contactos: 
Próvida
Rua da Esperança, nº39,
Raposeiras – 2725-505 Mem Martins
Tel.: 219 677 770
Fax: 219 270 902
Email: info@provida.pt
Website: http://www.provida.pt/

About the author

Hugo Filipe Lopes:Licenciatura em Sociologia, Pós-Graduação em Nutrição Clínica pela Faculdade Egas Moniz. Colaborador de várias publicações online, formador e terapeuta alimentar. Menções honrosas nos concursos da Casa da Imprensa e Lisboa à Letra.

 

Check Also

Habita Jovem

Vitor Carlos da Silva Maio O programa chama-se “Habita Jovem” e apoia financeiramente jovens proprietários …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.