Para explicar a simplicidade da grandeza da palavra “Eco” a uma criança, seria a natureza, tudo o que nos rodeia, o meio ambiente. E penso que por um lado as crianças estão neste momento mais sensibilizadas para questões ligadas à poluição. Do que se calhar a minha geração onde as coisas eram muito mais ou muito menos faladas. Se nos lembrarmos que era permitido fumar em todo o lado, nos filmes. Penso que a maioria do jornalismo não tem em conta as questões ambientais actualmente. E isso é grave.
Neste momento se calhar, apesar de tudo há coisas que evoluíram mas penso que a maioria não tem em conta as questões ambientais da actualidade. Para melhor explicar a uma criança que vivemos no planeta terra, que temos que preserva-lo e que têm que existir regras. Penso que isso é o mais importante para que as crianças iniciem o processo de aprendizagem para um futuro mais ecológico.
Plantar uma árvore é um acto simbólico mas também um momento muito especial. Eu tenho uma casa no Alentejo, no campo no meio das oliveiras perto de Avis. Já lá plantei árvores e é uma espécie de refúgio para onde eu vou sempre que posso com os meus filhos, com a minha mulher e com os amigos e a família. E esse contacto com a natureza é muito importante para mim como músico para poder trabalhar é um sítio sossegado e é sempre onde tentamos encontrar inspiração para fazer música.