Segunda-feira, Junho 18, 2018
pt-ptende
Inicio | Portugal | Reportagem | Fotoreportagem | Caminhar ao encontro das amendoeiras em flor
Monchique Mountain Marathon 2017

Caminhar ao encontro das amendoeiras em flor
Monchique Mountain Marathon 2017

Que distância é que ainda percorremos com o nosso corpo e sobre os nossos próprios pés?
O Monchique Mountain Marathon 2017 é uma possibilidade para o demonstrar, podendo escolher entre doze percursos longos e curtos, caminhadas com guia entre o Natal e o Ano Novo para descobrir a Serra do Algarve. Caminhar possibilita a experiência única de conhecer Monchique pelos seus próprios sentidos: a natureza das montanhas e seus ribeiros, moinhos e cascatas, os sobreiros e castanheiros centenários; a cultura regional, sua música, especialidades gastronómicas, seu pão, presunto e enchidos, e os frutos, os doces e os bolos. Iremos igualmente conhecer o artesanato, sapatos em pele, cadeiras de madeira em estilo romano, olaria, e claro, também uma destilaria de medronho e um lagar de azeite. De quarta-feira, dia 27 de dezembro, a sexta-feira, dia 29 de dezembro, o MMM 2017 propõe-lhe doze caminhadas únicas de 6 a 25 km de distância, para conhecer a serra do Algarve…

Início: 9h00
Ponto de encontro 1: Intermarché Monchique
Ponto de encontro 2: Hotel Central Caldas de Monchique
Inscrições: www.monchique-mountain-marathon.org
Shuttle & transferes: (+351) 926 600 099

Maratona

No sábado, dia 30 de dezembro, a revista ECO123 organiza o Monchique Mountain Marathon com um percurso de 42,6 quilómetros. Este percurso circular tem início nas Caldas de Monchique e percorre as freguesias de Alferce, Monchique e Marmelete, passando pelos dois cumes das montanhas Picota (776m) e Fóia (902m) para depois voltar às Caldas. Durante o percurso, todos os participantes terão bebidas quentes e frias, snacks e sopa em sete mesas de apoio. No Parque Aventura da Fóia haverá um desafio de tiro ao arco e um exercício mental sobre a fauna & flora da região. Aqui, num ato simbólico, todos terão a oportunidade de plantar uma árvore. No final da maratona os vencedores receberão cabazes de produtos locais no valor de 1.000 euros.

Início: 6h00
Ponto de encontro: Caldas de Monchique (junto à saída das Águas de Monchique)
Inscrições: www.monchique-mountain-marathon.org
Shuttle & transferes: (+351) 926 600 099

Os lucros do evento MMM 2017 serão investidos pelos organizadores na manutenção dos percursos de caminhada locais e na reflorestação de carvalhos, castanheiros e outras espécies autóctones.

Check Also

Portugal cresce no mercado de produção de bicicletas

Há momentos que nos ficam marcados a ferro e fogo na nossa memória e desses …

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.