Quinta-feira, Julho 19, 2018
pt-ptende
Inicio | Portugal | Vida | Livros | Uma mão cheia de plantas que curam

Uma mão cheia de plantas que curam

55 espécies espontâneas em Portugal

Esta é uma daquelas obras que são um “must have” na estante de qualquer amante de plantas, de qualquer curioso por alimentação alternativa. Com prefácios da fitoterapeuta Anne McIntyre e da bióloga e investigadora Célia Cabral, Uma mão cheia de plantas – 55 espécies espontâneas que curam, apresenta um guia de exploração de 55 plantas silvestres com propriedades terapêuticas surpreendentes.

Com informação técnica e imagens de Fernanda Botelho, esta obra apresenta o nome comum, nome científico, família botânica, história, descrição e habitat, constituintes e propriedades de cada uma das 55 plantas silvestres apresentadas.

Página a página, a obra exprime o respeito e paixão que a autora sente pelo reino vegetal; isso revela-se nas excelentes fotografias, na pesquisa histórica, na seriedade da informação. Para além de um guia prático, a obra transpõe as fronteiras dos manuais técnicos, revelando conselhos, aspetos curiosos ao nível culinário, da cosmética ou da tinturaria, e ainda precauções a ter, informações apenas ao alcance da sabedoria popular. Este é um património que a autora vai buscar às suas raízes, do tempo em que era menina, colhia e fazia a secagem de plantas com a sua avó, na área de Sintra, de onde é natural.

Membro da Herb Society UK, Fernanda Botelho é autora de vários livros sobre plantas medicinais, participa em projetos de educação ambiental, organiza ateliers de plantas aromáticas e medicinais, workshops de óleos essenciais e é presença habitual nos media. É autora do blogue www.malvasilvestre.blogspot.com.

Uma mão cheia de plantas que curamFernanda Botelho | Dinalivro, 2015 | €20 (296 Páginas) ISBN: 9789725766484

Dina Adão

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.