Segunda-feira, Agosto 20, 2018
pt-ptende
Inicio | Economia | A economia do bem e do mal
die ökonomie von gut und böse

A economia do bem e do mal

Como dissertação na Universidade Karl, em Praga, o manuscrito não foi o suficiente. Como livro é um bestseller.

O autor obteve uma bolsa de Yale. E ainda jovem pertenceu à equipa de consultores de assuntos económicos do antigo presidente checo Václav Havel. Actualmente dá aulas de História da Economia e Filosofia na Universidade Karls, e é também economista-chefe do maior banco checo CSOB e colunista.

O seu livro é uma viagem pelos 4000 anos de história da cultura e da economia e, ao mesmo tempo, uma análise pungente de que a economia e a língua não estão isentas de valores. O livro é a expressão do novo pensamento económico. Deveria ser de leitura obrigatória para qualquer estudante de economia.

A Economia do Bem e do Mal Autor: Tomáš Sedláček
Mais info: www.tomassedlacek.cz
Editoras: Oxford University Press, NY (USA, 2011)
Hanser-Verlag (DE, 2012)

About the author

Uwe Heitkamp, 53 anos, jornalista e realizador, vive 25 anos em Monchique, Portugal. Adore caminhadas na montanha e natação nas ribeiras e barragens. Escreve e conte histórias sobre os humanos em relação com a ecologia e a economia. Pense que ambas devem ser entendido em conjunto. O seu actual filme “Herdeiros da Revolução” conta durante 60 minutos a história de uma longa caminhada, que atravessa Portugal. Dez protagonistas desenham um relatório da sua vida na serra e no interior do país. O filme mostra profundas impressões entre a beleza da natureza e a vida humana. Qual será o caminho para o futuro de Portugal?

Check Also

Faro aeroporto

Turismo, Economia e Ambiente

De acordo com os números publicados pela Organização Mundial do Turismo, e em relação a …

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.