Home | Short Stories | Nº 50 –

Heike Lange

Obituário

Nº 50 –

Heike Lange

Obituário

Sábado, 29 de Agosto de 2020

Será que há vida depois da morte? Heike Lange agora provavelmente sabe a resposta. É doloroso. É a segunda pessoa que me é próxima e que depois de se dirigir ao hospital, sem que seja diagnosticado que teve um infarte, acaba por falecer de um segundo infarte em casa. Os médicos que trabalham neste sistema de saúde doente, seja por estarem sobrecarregados ou por serem incompetentes,  mandaram-na de volta para casa com uma mão cheia de comprimidos. Uma coisa é certa: a vida antes da morte, em Portugal, parece ser cada vez menos saudável.

Foi o fogo florestal em Vilarinha e Pedralva, em julho, que fez com que se instalasse o pânico no seu coração. Quase todas as pessoas que sobrevivem um incêndio não recebem o apoio psicológico necessário. Porém, os incêndios marcam-nas, provocando feridas traumáticas nas suas almas. Uma amiga minha confirma-o, e acrescenta que os incêndios são consequência de uma negação existencial que já dura há décadas. Tem toda a razão.

Heike Lange estará para sempre nos nossos corações. Nasceu a 17.3.67 e tem quatro filhas. Viveu mais do que duas décadas em Pedralva, Vila do Bispo, e começou a trabalhar nas vendas e como tradutora para a ECO123 em finais de 2015. Voltar a entrar no mercado de trabalho não foi fácil para ela mas aplicava-se com gosto. Era gratificante. Mas, a certa altura tudo se tornou difícil demais e no ano passado decidiu pedir a reforma antecipada. Procurava sossego e segurança. Tinha acabado de chegar aos 53 anos de idade.

Lamentamos profundamente a sua perda.

Check Also

Nº 54 – Economia vs Ecologia?

Sábado, 26 de Setembro de 2020 A Alemanha introduziu em 2003 um sistema de depósito …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.