Home | Short Stories | Eis as boas notícias

Eis as boas notícias

A proteção das florestas existentes e a reflorestação de áreas adequadas poderiam fixar cerca de 226 mil milhões de toneladas de carbono e, desse modo, contribuir ativamente para a proteção do clima. Esta é a conclusão a que chega um grupo de 200 investigadores, liderado pelo cientista Lidong Mo, da ETH Zurich (Suíça), na revista científica Nature. Desde que as florestas permaneçam intactas, têm a capacidade de absorver o dióxido de carbono do ar e, assim, compensar as emissões de gases com efeitos de estufa.

Não se trata de “plantar árvores de forma massiva”, salienta Thomas Crowther, professor da ETH. Pelo contrário, trata-se de apoiar comunidades e agricultores locais para, assim, aumentar a biodiversidade nas florestas. “Só assim coneguiremos alcançar uma reserva de carbono a longo prazo”.

Plante agora uma árvore nativa para 2024, com a ECO123 – ou patrocine uma árvore jovem, em 2024, no nosso novo Jardim Botânico, nas Caldas de Monchique. Com este espírito, desejo-vos um Ano Novo pacífico, saudável e sustentável.

Para mais informações sobre o Jardim Botânico contacte nos por theobald.tiger8550@gmail.com

Check Also

Ajudar cães e gatos?

Sábado, dia 24 de fevereiro de 2024. Dada a atual situação, adiamos para a próxima …