Home | Notícias | À boleia da internet

À boleia da internet

UmCoche é um projecto dedicado a boleias de automóvel entre e em onze cidades portuguesas – Vila Real, Braga, Porto, Covilhã, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Lisboa, Évora e Faro. Há alguns meses a ideia ainda estava numa fase embrionária. A sua concretização dependia da angariação de 1.500 euros através de crowdfunding, o que se verificou. Agora tudo está a acontecer. Em Junho foi lançado o site em versão beta, com 110 rotas definidas.

Nesse momento, os utilizadores do grupo de boleias no facebook (com mais de 7.000 membros) tiveram prioridade de experimentação. Agora está disponível para todos os que pretenderem participar. Aderir a esta iniciativa não só ajuda os envolvidos a poupar dinheiro, como também serve de experiência e convívio e reduz a pegada ambiental.

João, David, Francisco e Bernardo, os criadores do projecto, calculam já terem assegurado pelo menos 24.000 boleias, sem ter sido preciso sequer erguer um polegar.

 

About the author

Hugo Filipe Lopes:Licenciatura em Sociologia, Pós-Graduação em Nutrição Clínica pela Faculdade Egas Moniz. Colaborador de várias publicações online, formador e terapeuta alimentar. Menções honrosas nos concursos da Casa da Imprensa e Lisboa à Letra.

Check Also

Depois das eleições é sempre antes das eleições

Sábado, dia 16 de março de 2024. O soberano pronunciou-se. É assim numa Democracia. O …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.