Home | Notícias | Agrobio promove Agricultura Social
Agrobio promove Agricultura Social

Agrobio promove Agricultura Social

A Agricultura Social é cada vez mais uma abordagem inovadora para a promoção do empoderamento económico e inclusão social de pessoas ou famílias carenciadas através de recursos agrícolas.

Inserido no Projecto Agricultura Multifuncional na Europa (MAIE), em pareceria com representantes da Alemanha, Holanda, Portugal, Itália, República Checa, Bulgária e Finlândia, a Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (AgroBio) desenvolveu nos passados dias 30, 31 de Outubro e 1 de Novembro na Escola Superior Agrária de Coimbra, uma acção de formação sobre Agricultura Social.
Tendo como público-alvo principal tanto os agricultores como os profissionais da área de acção social, as acções de formação em Agricultura Social assumem como objectivo a disseminação dessa mesma prática, especificamente apoiando as zonas rurais através do trabalho em rede, promovendo a qualificação através dum misto de agricultura com a acção social e interligando movimentos e actividades europeias.
No fim da formação será desenvolvido um currículo de ‘Empreendedorismo em Agricultura Social’ que permita a mobilidade dos formandos e a atribuição de créditos acessível a todos os países participantes.

Finalmente e como forma de encerrar o Projecto MAIE realizou-se a 6 de Novembro na Universidade Nova de Lisboa a sua conferência final.

AGROBIO
Associação Portuguesa de Agricultura Biológica Calçada da Tapada, 39, R/C Dto – 1300-545 Lisboa, Portugal
Tel.: (+351) 213 641 354 | 918 545 115
Email: geral@agrobio.pt
Website: www.agrobio.pt

About the author

Hugo Filipe Lopes:Licenciatura em Sociologia, Pós-Graduação em Nutrição Clínica pela Faculdade Egas Moniz. Colaborador de várias publicações online, formador e terapeuta alimentar. Menções honrosas nos concursos da Casa da Imprensa e Lisboa à Letra.

Check Also

Depois das eleições é sempre antes das eleições

Sábado, dia 16 de março de 2024. O soberano pronunciou-se. É assim numa Democracia. O …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.