Home | Notícias | Bienal Turismo Natureza Algarve
BTN2014

Bienal Turismo Natureza Algarve

Logo BTNA14 A Costa Vicentina é uma das poucas zonas turísticas portuguesas em estado selvagem. No entanto, tem-se assistido nos últimos anos a um aumento exponencial do turismo nesta área.
A fim de promover uma exploração e um crescimento económico sustentáveis, a Vicentina (1), em parceria com outras associações regionais, concebeu a ‘Bienal Turismo Natureza’, a realizar-se nos dias 26, 27 e 28 de Setembro no pavilhão Multiusos de Aljezur.
De acordo com a Vice-Presidente da Vicentina, Dra. Aura Fraga, “a B.T.N. visa não só servir de montra da oferta turística ao grande público, como procura paralelamente demonstrar o potencial de actividades turísticas aliadas à natureza a eventuais parceiros estratégicos, tanto de outras localidades portuguesas, como de outras partes do planeta”.
Com esse fim, além dos expositores de empresas e produtores regionais, haverá também lugar à partilha de conhecimentos entre convidados nacionais e internacionais, de modo a promover a perseguição articulada de soluções no desenvolvimento da Costa Vicentina, sem prejuízo para a natureza. Assim, na ‘Bienal Turismo Natureza’ de 2014, não só estarão presentes produtos tradicionais da região, quer gastronómicos (como a batata-doce e o medronho), quer artesanais (como a verga), mas também participantes de áreas tão distintas como o surf, o btt, as caminhadas ou a observação de pássaros.
Cada vez menos um destino só de praia, este é mais um passo para o Algarve se revelar uma região de interesse ambiental, cultural e histórico próprios.

Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste
Rua Direita, n.º 13, 8600- 069, Bensafrim
Tel: 282 680 120
Fax: 282 680 129
E-mail: vicentina@vicentina.org
Website: www.vicentina.org

Bienal Turismo Natureza Algarve 2014
Tel: 282 680 120
E-mail: info@btn.pt
Website: www.btn.pt

About the author

Hugo Filipe Lopes:Licenciatura em Sociologia, Pós-Graduação em Nutrição Clínica pela Faculdade Egas Moniz. Colaborador de várias publicações online, formador e terapeuta alimentar. Menções honrosas nos concursos da Casa da Imprensa e Lisboa à Letra.

Check Also

Depois das eleições é sempre antes das eleições

Sábado, dia 16 de março de 2024. O soberano pronunciou-se. É assim numa Democracia. O …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.